Quem Somos

Conheça nossa História

O projeto Personalizados de verdade da Quase Oito nasceu de uma nova demanda da sociedade de inserir a história pessoal da criança, além da sua imagem, no mundo da literatura de forma exclusiva, com qualidade e trazendo a personalidade do protagonista-leitor para o mundo do papel. A literatura é o lugar onde tudo pode e cada leitor se reconhece, ou não, dependendo dos livros que encontra por aí. Então, se um leitor que participar ativamente da literatura, aqui ele pode ver sua história nascer de forma literária e sua pintura ser eternizada nas páginas de um livro. O seu livro é seu de verdade!

Patricia Capella

Patricia Capella é mãe da Maria e do Chicão, pós-graduada em Formação do Escritor, pela PUC-Rio é sócia-fundadora da Editora Quase Oito, que você visita aqui.

Tatiana Kelly

Tatiana Kely tem mais de vinte anos de carreira no mercado editorial, tendo passado por várias etapas da produção e comercialização do livro e é co-fundadora da Quase Oito Editora e Livraria Ltda.

Missão

A Quase Oito existe para estimular a produção literária e realizar o sonho do autor de publicar seu livro, mas não apenas isso. Produzir o livro é apenas uma das etapas da nossa missão de estimular o gosto pela leitura e a curiosidade em crianças de todas as idades. Colocar a história vivida pela criança, fazendo esse registro colorido pelas mãos de artistas de talento ajuda a aproximá-los da literatura e torno-os mais orgulhosos e críticos.

Visão

O novo projeto da Quase Oito pretende alcançar um lugar de reconhecimento no mercado como quem faz livros personalizados de verdade, onde a criança se reconheça e se identifique com a história contada exclusivamente para ela ou por ela. E, principalmente, com a qualidade artística no texto, no projeto gráfico e nas ilustrações dos nossos parceiros.

Valores

A Q8 é formada por duas mães empreendedoras que tem por princípio a valorização da criança como ser pensante, o respeito às diferenças, à capacidade da força de trabalho feminino, o que reflete diretamente na qualidade e temáticas dos seus livros que contam com autores e colaboradores éticos e sensíveis. E são esses mesmos valores de solidariedade e valorização da dignidade da pessoa humana que norteiam seus projetos, como este de livros personalizados de verdade.